Geral
Começam audiências para oitivas de testemunhas da morte da jovem Paula Perin Portes em Soledade
12 agosto 2021 | Geral
Compartilhe:

Um dos crimes que chocaram toda a região no ano passado entra agora em um momento importante do cenário jurídico. Começaram as audiências para serem ouvidas as testemunhas da morte da jovem Paula Schaiane Perin Portes, de 18 anos, que foi morta e teve o corpo encontrado dois meses depois em Soledade, distante 73 quilômetros de Passo Fundo.

As oitivas começaram no Fórum de Soledade nessa terça-feira, 10, e deverão se estender até hoje, quinta-feira (12), em função da grande quantidade de pessoas ouvidas. São 19 testemunhas de acusação e 36 de defesa.

São quatro réus denunciados, que irão a julgamento por homicídio sextuplamente qualificado e ocultação de cadáver. Um quinto indivíduo, que responde apenas por ocultação de cadáver, será julgado em um segundo processo.

Paula Schaiane Perin Portes, de 18 anos, foi vista pela última vez no dia 10 de junho do ano passado. No dia 4 de agosto, a polícia encontrou em um açude a bolsa e objetos pessoais da vítima. O corpo foi encontrado no dia 17, portanto treze dias depois. De acordo com a polícia, a causa da morte foi asfixia e a suspeita é de queima de arquivo.

O Ministério Público ofereceu denúncia no dia 22 de outubro de 2020, imputando aos cinco homens os crimes de ocultação de cadáver e organização criminosa. Quatro deles ainda foram denunciados por homicídio qualificado.

*Planalto News