Comitê de enfrentamento ao Covid-19 opta pela continuidade da bandeira vermelha em Lagoa dos Três Cantos
12 janeiro 2021 |
Compartilhe:

município frente a pandemia, bem como traçar os próximos passos.

Na reunião foi discutido, entre outros assuntos, a questão de volta às aulas. Por sugestão do prefeito Sergio Lasch, Lagoa dos Três Cantos buscará um debate com os prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA) para que o assunto possa ter uma decisão regional, uma vez que a preocupação é comum entre os administradores. Também no encontro se definiu pela continuidade do protocolo de bandeira vermelha, ainda sem prejuízos às empresas, nem aos trabalhadores Saudáveis. Algumas atividades estão restritas para evitar aglomerações e o risco maior de contágio, como a prática de futebol.

Para o prefeito Sergio Lasch, o município tem a responsabilidade de orientar o cidadão, atender e, se for o caso, encaminhar, mas quem sofre as consequências na saúde em caso de positivar para a Covid-19 é a pessoa.

Atualmente o município de Lagoa dos Três Cantos, segundo o boletim divulgado na segunda-feira (11) tem 49 casos confirmados, 48 curados, 9 pacientes monitorados, 1 exame em análise, 1 caso ativo e 1suspeito que se encontra hospitalizado.

*Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos