Concurso de Soberanas da Terceira Idade 2021 – 2024 é lançado
6 setembro 2021 |
Compartilhe:

O concurso para a escolha da Rainha e Princesas da Terceira Idade do Município de Tapera é uma realização da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, participação da Primeira Dama e a comunidade. O objetivo é eleger representantes da terceira idade para representarem o município nas atividades e festividades oficiais realizadas pela administração.

As entidades sociais, instituições, associações e comunidades dos bairros e do interior poderão indicar candidatas, que se eleitas, permanecerão com o título pelo período de 2021 a 2024.

As inscrições deverão ser entregues até as 17h15min do dia 30 de setembro na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania,  não sendo aceita nenhuma inscrição fora do horário estabelecido no regulamento. A idade mínima para indicação de uma candidata é de 60 anos completos até a data do certame. As candidatas deverão ter residência fixa no município de Tapera e entregar, com a ficha de inscrição, cópia da carteira de identidade e do título eleitoral.

Desfile

Na tarde de 06 de outubro, na ocasião da apresentação para os jurados e comunidade, as candidatas deverão se apresentar com vestido cuja escolha fica a seu critério. O desfile acontecerá no Centro de Eventos de Tapera, com a presença de autoridades, jurados e familiares das candidatas. O evento acontecerá obedecendo aos protocolos de cuidados sanitários de prevenção à covid-19. A primeira candidata mais votada será a Rainha da Terceira Idade do município de Tapera; a segunda mais votada será a 1ª Princesa, e a terceira, a 2ª Princesa.

Comissão Julgadora

A Comissão Julgadora do desfile será formada por profissionais capacitados para avaliar os critérios de beleza, simpatia, postura, desenvoltura e desfile. Os jurados não deverão possuir grau de parentesco com as candidatas e serão pessoas que não residem em Tapera.

Disposições gerais

As vencedoras do concurso deverão se comprometer a comparecer à solenidade de passagem da faixa às suas sucessoras. Em caso de empate na nota final entre as candidatas, serão utilizados os seguintes critérios de desempate: a soma da maior nota no desfile e a candidata com a maior idade.

As soberanas da terceira idade vencedoras do concurso deverão se comprometer, sempre que convocadas, a representar o município em eventos solenes e oficiais.

Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos em comum acordo entre a Comissão Organizadora e a Julgadora do Concurso.