Tapera
Consulado do Grêmio conquista emenda de R$ 100 mil para o município
9 julho 2021 | Tapera
Compartilhe:

O Consulado do Grêmio de Tapera anunciou nesta semana que o deputado federal Danrlei de Deus e o deputado estadual Gaúcho da Geral, ambos do PSD, direcionaram emenda no valor de 100 mil reais para o Fundo Municipal de Saúde de Tapera. O recurso foi conquistado pela relação de amizade que o Consulado do Grêmio tem com os dois parlamentares. Gaúcho da Geral é amigo de arquibancada e de conversas, nas quais surgiu a possibilidade de encaminhar tal verba para o município de Tapera.

Após os trâmites legais, será feita a destinação.

Associação dos Gremistas tem tradição de realizar ações beneficentes

Os projetos beneficentes que o Consulado do Grêmio desenvolve, dentre outros, são a Páscoa Tricolor, a Campanha do Agasalho, o Dia das Crianças e o Natal Tricolor. O objetivo sempre foi ajudar as pessoas necessitadas. Na Páscoa, foram entregues donativos nas vilas Elisa, Brasília e Paz. Na Campanha do Agasalho, os materiais recolhidos foram destinados ao CRAS. No Dia das Crianças, também aconteceram os atendimentos, e no Natal Tricolor, com Papai Noel azul, foram distribuídos mais de 500 brinquedos nas vilas Elisa, Brasília, Paz e Teles.

Vinícius Crestani, que faz parte do Consulado do Grêmio e da Associação dos Gremistas de Tapera, ressalta que o primeiro não seria nada sem os sócios. “Na nossa cidade, independentemente da fase que está o time, todos estão mantendo sua mensalidade em dia. Em tempos de pandemia, não podemos ir ao estádio. Nada do que é feito é somente com o Consulado e, sim, é sempre junto com a Associação dos Gremistas”, ressalta.

Vinícius frisa, ainda, que todos pensam e agem juntos, através dos grupos de WhatsApp e com as demais pessoas da comunidade que colaboram com o desenvolvimento das ações. Sobre as demais atividades da Associação, ele destaca um das ações executadas: “Estamos auxiliando a Cooperativa Escolar da Vila Paz com o projeto Paz Sem Frestas, em busca das caixinhas de leite. Já foram arrecadadas mais de 2.500”.

O Consulado frisa que sempre está disposto a ajudar quem precisa: “A gente sempre atende todas as necessidades de quem nos procura”.