Contribuições para o Hospital Roque Gonzalez de Tapera aumentam com a pandemia
13 maio 2021 |
Compartilhe:

O Hospital Roque Gonzalez sempre recebeu inúmeras contribuições, mas com o início da pandemia, houve uma solidarização maior por parte da comunidade, das empresas locais, das escolas e da população em geral. Pela realização de campanhas nessas entidades, lives e contribuições espontâneas, arrecadaram-se donativos para todos os setores do hospital.

Nesta semana, o Roque Gonzalez recebeu o kit intubação, entregue pelo Exército Brasileiro, que veio de um ato cooperativo de combate à covid-19 entre o estado do RS e o Ministério da Saúde. O pacote foi adquirido baseando-se em uma pesquisa respondida semanalmente pela farmacêutica da instituição, Nina Rosa Wonsick, sobre o consumo e estoque de medicamentos para esse fim no hospital.

O kit recebido não é o medicamento de usual primeira escolha para intubação, mas perante a grande escassez de medicamentos, acredita-se que terá grande valia.

“Em meio a este momento atípico que enfrentamos, não podemos deixar de ressaltar as homenagens, o carinho e a empatia das pessoas que nos presenteiam quase que diariamente com palavras, atitudes e mimos, deixando-nos mais fortes nesta batalha”, concluiu Nina.