CORSAN alerta sobre forte estiagem e propõe uso consciente de água
29 dezembro 2021 |
Compartilhe:

“O início do verão é sempre um desafio para os servidores da CORSAN em atender a demanda do fornecimento de água tratada às comunidades”, diz a gestora da Corsan de Tapera e Espumoso, Ana Roseli Gatto.

É natural o aumento do consumo de água devido a chegada do calor e altas temperaturas, mas, com a significativa carência de chuvas na nossa região, “precisamos ter ainda mais cautela com relação aos nossos gastos diários desse bem essencial a todos”, complementa a gestora.

A estiagem está relacionada diretamente a redução de reservas hídricas, tanto superficiais quanto subterrâneas, por isso é importante o consumo racional e consciente da água, especialmente nesse momento, evitando desperdícios. Em diversas regiões do mundo já é possível perceber diferentes impactos, como o desaparecimento de rios e nascentes, escassez e poluição das águas.

“Urge a necessidade de ampliar nossa visão sobre a água, bem como ampliar os cuidados desse bem precioso para todos. O atual momento pede que as comunidades mudem seu comportamento e sua relação com os recursos naturais pois, muito precisa e pode ser feito por cada um de nós hoje, incorporando atitudes sustentáveis no nosso dia a dia para garantir um amanhã melhor”, frisa Ana Roseli.

 

A CORSAN deixa dicas de como economizar água:

– Não use água como vassoura para lavar calçadas e áreas pavimentadas. Varra a sujeira e após use, preferencialmente, pano e balde com água, assim também ao limpar seu veículo;

– Verifique se não há vazamentos de água nas tubulações prediais. Se houver, concerte imediatamente;

– Tome banhos rápidos e feche o chuveiro ao se ensaboar;

– Feche a torneira ao escovar os dentes ou fazer a barba;

– Não lave louça ou roupa com torneira aberta, reserve água na pia ou no tanque para essa tarefa;

– Reutilize água da máquina de lavar para outras tarefas cotidianas;

– Sugere-se que cada imóvel tenha uma caixa d’água;

– Avise quando houver vazamento na rua aos canais de relacionamento da CORSAN: www.corsan.com.br; 0800 646 6444 e APP.