CORSAN presta esclarecimentos sobre a falta de água e serviços prestados
9 novembro 2021 |
Compartilhe:

Na terça-feira, dia 2, ocorreu um desabastecimento de água em alguns bairros da cidade de Tapera devido a um incidente em um poste da RGE na entrada da cidade. Esse fato ocasionou falta de energia em alguns poços de água, impedindo a captação e fornecimento aos imóveis, haja vista que os poços só funcionam com energia elétrica. “As equipes eletromecânica e operacional, de sobreaviso, fizeram o acompanhamento da situação e todos os procedimentos cabíveis para a rápida normalização do abastecimento de água após o retorno da energia elétrica nos poços”, ressaltou a gestora da Corsan de Tapera e Espumoso, Ana Gatto.

Durante as últimas semanas, devido à troca da tubulação de água em algumas ruas de Tapera para o recapeamento asfáltico, houve transtornos e, em algum período, como já havia sido alertado que poderia ocorrer falta da água para alguns imóveis, esta, de fato, ocorreu. A empresa terceirizada que venceu a licitação para execução desta obra de substituição de redes de água é a Drilling Company acompanhada de um servidor técnico da CORSAN para fiscalização e orientação, da qual está sendo cobrada a repavimentação com urgência nas ruas onde o recapeamento asfáltico não será realizado.

Já nos Bairros São Judas, Elisa e América, a fim de minimizar problemas de desabastecimento de água, foi realizada a substituição da linha física que faz comunicação dos poços (TAP 6 – localizado na Rua Cel. Gervásio, e do poço TAP 4 – localizado na Av. José Baggio, 600) com o reservatório, pois foi rompida várias vezes (caminhões altos que provocam seu rompimento e o desgaste com o tempo, provocando mau contato). Como já foi mencionado em outras oportunidades, “estamos cobrando de nossa superintendência o atendimento do plano de ação, o qual é apresentado anualmente e visa a execução de diversas melhorias na cidade. Uma delas é a telemetria de todo o sistema de produção e abastecimento, facilitando o monitoramento e gestão de dados com clareza e rapidez”, frisa a gestora.

Podem ocorrer rompimentos de tubulação, falta de energia elétrica, problemas eletromecânicos nos poços, acarretando falta de água, “mas, tão logo tenhamos conhecimento, procuramos resolver. Por isso, é importante o usuário acessar as plataformas digitais informando a ocorrência para, rapidamente, buscarmos a solução e restabelecer o abastecimento através do encaminhamento de nossas equipes e/ou sobreaviso. E, nesses momentos, é imprescindível que o imóvel tenha um reservatório domiciliar – como o próprio nome já diz, “reserva” – até restabelecer e normalizar o abastecimento de água novamente. Somos todos sabedores da importância da água em todas as tarefas que realizamos em nossas casas e trabalho diariamente, bem como que ninguém quer sentir-se furtado deste direito”, diz Ana Roseli.

A CORSAN oferece atendimento digital através dos canais de relacionamento para solicitar serviços de forma mais fácil e rápida:

www.corsan.com.br, APP CORSAN – disponível para celular Android e iOS, call center – 0800 646 6444. Atendimento presencial é realizado somente com agendamento antecipado através destes canais de atendimento.

“Sempre houve o empenho de toda a equipe da CORSAN de Tapera em bem atender a comunidade e distribuir água em quantidade e qualidade exigidas, e demais serviços de maneira ágil e eficiente”, concluiu a gestora.