CTG Guido Mombelli conquista troféu no 5º ENECAMP e no 29º Aberto de Esportes
18 novembro 2021 |
Compartilhe:

Nos dias 6 e 7 de novembro, o MTG realizou, na cidade de Marau, o 5º ENECAMP e o 29º Aberto de Esportes, em que estiveram participando as 30 regiões do estado, unindo, aproximadamente, 1.400 atletas nas mais diversas modalidades (tetarfe, tava, bocha 48, bocha campeira, truco cego, truco de amostra e solo). O objetivo do evento é realizar uma integração entre os tradicionalistas e uma disputa saudável entre os atletas.

A coordenadoria da 14ª Região Tradicionalista, pelo terceiro ano, leva representantes. Eles ficaram acampados no parque onde ocorreu o evento. “A diversão foi grande, pois o momento era de integração e lazer”, ressalta o patrão do CTG Guido Mombelli, Leodegar Carlos Tischer.

A região foi consagrada com duas conquistas. A primeira foi do atleta Gerenio Vicente Dal Ri, do CTG Espora de Prata, da cidade de Ibarama, que conquistou o 1º lugar do jogo do solo. Nas duas edições anteriores, ele já havia conquistado o 3º e 2º lugar no mesmo jogo, e agora, sagrou-se campeão. “Isso demonstra seriedade e persistência do atleta”, frisa Leodegar.

A segunda conquista foi do quarteto de atletas que representam o CTG Guido Mombelli, da cidade de Tapera: Manuela Visoto, Julia Trevisan, Thaila Spironello e Amanda Dalvesco, que participaram pela primeira vez deste evento e se consagraram conquistando o 3º lugar no jogo da tava (jogo do osso). Conquista inédita, pois segundo as atletas, elas foram participar sem ter muito conhecimento desta modalidade e sem treinar. Instantes antes de jogar, viram outros atletas fazendo suas jogadas, e com base nisso, fizeram suas jogadas também, na qual se saíram muito bem, com uma pontuação significativa, que lhes rendeu o título de 3º melhor quarteto do estado do RS.

A 14ª RT teve a participação das entidades CTG Guido Mombelli, CTG Espora de Prata, GAN Carreteiros da Liberdade, GAN Vaqueanos da Cultura e CTG Pousada das Carretas, que também representaram a região nas modalidades de truco cego, bocha 48, bocha campeira e TETARFE.

O evento foi um sucesso, seguindo todos os protocolos da Vigilância Sanitária. A expectativa para a próxima edição do ano de 2022 é que a região tenha mais entidades e um número maior de atletas participando. Ainda não está definido em qual cidade e região será realizada a próxima edição, “mas a empolgação dos atletas já é visível”, complementa o patrão.

Estiveram acompanhando a delegação da 14ª RT o Coordenador Áureo Moraes Rodrigues, o Diretor Artístico Robson Soares Pagnussatt, o Diretor dos Esportes Campeiros Leandro Carvalho e o Diretor Adjunto de bocha 48 do MTG, Leodegar Carlos Tischer.