Tapera
Curso de Processamento de Frutas é concluído
21 setembro 2021 | Tapera
Compartilhe:

O Curso de Processamento de Frutas promovido pela administração municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania em parceria com o Sindicato Rural de Tapera e o SENAR/RS, encerrou-se na sexta-feira, dia 10. As aulas foram ministradas por Paulo Aydos Moreira, instrutor do SENAR/RS, e aconteceram nos dias 08, 09 e 10 de setembro na Cozinha do CCI.

A realização do Curso de Processamento de Frutas teve como objetivo oportunizar novos conhecimentos e aprendizagem da produção de frutas cristalizadas, doces, geleias, entre outros. O evento foi um sucesso, com todas as vagas preenchidas.

No encerramento das atividades, estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural, Nereo Starlick, a secretária municipal de Assistência Social, Miriam Visoto, a coordenadora do CRAS, Patrícia Vasconcelos Mello, e a representante do Sindicato Rural, Alice Pautz Antunes.

O próximo curso será de macramê, uma técnica de tecelagem baseada na estruturação e combinação de nós, e será ministrado no CRAS de Tapera dos dias 21 a 24 de setembro nos turnos da manhã e tarde. As atividades prosseguirão com todos os protocolos referentes ao combate à covid-19, sendo autorizado um número máximo de nove participantes. As inscrições encerraram-se no dia 17 de setembro. O curso é mais uma parceria entre Prefeitura Municipal, SEMASC, Sindicato Rural, SENAR/RS e Sala do Empreendedor.