Deputado Clair comemora manutenção das atividades e empregos de frigorífico em Selbach
29 setembro 2021 |
Compartilhe:

Dedicado às demandas do Alto Jacuí, o deputado estadual Clair Kuhn (MDB) intermediou nesta terça-feira (28) uma reunião na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado com uma comitiva de Selbach. Em pauta, a manutenção das atividades da Frigoboi Alimentos, a maior empresa do setor no município.

O assunto foi tratado com a chefe da Divisão de Organização das Agroindústrias Familiares da secretaria, Maluza Machado. Por Selbach, estiveram presentes o secretário de Agricultura Fabrício Schneider (que representou o prefeito Michael Kuhn), o empresário Carlos Heinrich, o médico veterinário Fabio Rizzi e o advogado Marlon Albo.

“A fiscalização queria suspender o funcionamento do frigorífico e nos reunimos com a equipe da Secretaria da Agricultura para que sejam tomadas as medidas necessárias para evitar essa medida que traria prejuízos não apenas para o empreendimento, mas para os funcionários e o próprio município”, alertou o deputado Clair.

De acordo com o parlamentar, ficou definido que tanto a prefeitura quanto a empresa farão o plano de trabalho e as adequações necessárias. “Saímos satisfeitos com o resultado do encontro porque tivemos os pontos sanados e garantimos a continuidade das atividades da Frigoboi Alimentos e a manutenção dos 45 empregos”, comemorou Clair Kuhn.