Dia do Servidor Público: aquele que trabalha para a sociedade
9 novembro 2021 |
Compartilhe:

O Dia do Servidor Público é celebrado anualmente em 28 de outubro. A data lembra do profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas. Por isso, o Jornal da Integração traz uma matéria especial para marcar a data.

Madalena Terezinha Kunzler é servidora pública há nove anos. Já trabalhou na Vila Paz, na Prefeitura Municipal de Tapera e no CRAS, nos serviços gerais e como merendeira. Trabalha no Centro de Eventos há quatro anos, mas quando necessário, auxilia em outros locais também, como a AABB e escolas.

Madalena conta que não é somente com os serviços gerais que ela trabalha, mas também, atende as pessoas e passa alguma informação de que elas necessitem. Auxilia também na limpeza e na organização nas salas de reuniões, de auditórios, de todo o saguão, camarim, organiza lanches, cafezinho etc.

Ela ressalta que ama o que faz. “Gosto muito do meu serviço, pois estou sempre convivendo com as pessoas, e também sempre sou reconhecida pelo que faço, desde a limpeza até a organização e demais auxílios prestados”, diz.

Dona Madalena conta que criou um grande vínculo afetivo com as pessoas, tanto dos eventos e no dia-a-dia com a comunidade. “Por exemplo, alguém me encontra na rua e me pede alguma informação sobre determinado evento ou atendimento. Nos eventos, também adoro aquele vínculo com as pessoas”, relata.

Não é somente no seu horário comercial de trabalho que realiza serviços. Fora de horário ou aos finais de semana, dona Madalena também trabalha, sempre disposta. “É puxado, mas consigo dar conta do serviço. Parabéns para todos os servidores, em especial, para os meus colegas”, finaliza ela.