Dia Mundial da Água: Gestora da Corsan fala sobre a data
26 março 2021 |
Compartilhe:

O Dia Mundial da Água é comemorado todos os anos no dia 22 de março, e em 2021, o tema escolhido foi “Valorização da Água” para ressaltar sua importância e formas pelas quais beneficia a vida e a sobrevivência não apenas dos seres humanos, mas também, de outros seres.

A água é um recurso natural inestimável para a vida do planeta, vital para o equilíbrio dos ecossistemas, importante recurso para o desenvolvimento econômico e, principalmente, é um bem social indispensável à adequada qualidade de vida. É um recurso valioso de prevenção a vírus e bactérias por meio dos cuidados com a higiene.  Substância que compõe 70% do organismo humano participando de vários processos interferindo no funcionamento dos órgãos, ossos e tecidos, recomenda-se a ingestão de dois a três litros de água por dia, bem como para garantir boa imunidade e produzir anticorpos. A água também está presente em sucos, chás, no leite, em frutas e hortaliças.

A gestora da Corsan, Ana Roseli Gatto, destaca que os taperenses vivem em uma cidade privilegiada em relação à água: “Vivemos em uma cidade privilegiada, com água de excelente qualidade e quantidade suficiente para atender à demanda da comunidade. Contamos com sete poços artesianos profundos que são monitorados diariamente para que a água chegue a todos os imóveis dentro das condições de potabilidade exigidas. Nossos serviços não param. Podem ocorrer, eventualmente, rompimentos de tubulações, falta de energia elétrica, problemas eletromecânicos acarretando falta de água… Mas, tão logo tenhamos conhecimento, procuramos resolver. Nestes momentos, é importante que os imóveis tenham reservatório domiciliar”.

Em virtude da situação de pandemia, a Corsan tomou algumas medidas no intuito de colaborar com a redução do impacto do coronavírus nas comunidades: o atendimento presencial está sendo realizado somente através de agendamento pelos seguintes canais de atendimento: aplicativo da Corsan, pelo número 0800 646 6444 ou pelo site, que pode ser acessado pelo endereço www.corsan.com.br.

Somente serão atendidos os usuários que agendarem previamente solicitações que não estão disponíveis nos canais digitais da empresa. Todos os serviços, porém, estarão disponíveis, como segunda via de faturas, informações sobre vazamentos de água e de hidrômetros, parcelamentos, dentre outros. Caso não se localize o atendimento desejado, a recomendação é o agendamento.

As leituras em hidrômetros e as faturas de água que não foram realizadas e entregues serão emitidas pela média do consumo dos últimos meses e entregues pelos Correios. Caso a fatura não tenha sido entregue em casa, procure na agência dos Correios mais próxima ou pelo aplicativo, site ou call center.

“Sempre estivemos empenhados em bem atender nossa comunidade e distribuir água em quantidade e qualidade exigidas, [além de atender com] os demais serviços de maneira ágil e eficiente. Mas lembramos que conservar nossa água é tarefa de todos, mantendo nosso solo sem materiais poluentes, e nossos mananciais, saudáveis. Já que ‘somos 70% água, saibamos ser 100% responsáveis’ e inibir práticas que gerem o desperdício deste bem tão valioso”, finaliza a gestora.