Direção do Instituto Imaculada se manifesta sobre casos confirmados de Covid na Escola
29 setembro 2021 |
Compartilhe:

Nesta terça-feira (28), a diretora do Instituto Imaculada de Tapera, professora Luciana Rizzi, manifestou-se através das redes sociais, a fim de reforçar os protocolos de prevenção contra o covid 19, bem como informar à comunidade escolar com relação as primeiras ações realizadas nos últimos dias, devido a casos de alunos que estão em isolamento, aguardando para realizar o teste de Covid, bem como casos que já positivaram nos últimos dias.

Até o momento são quatro turmas isoladas, as quais acompanham de forma remota, com chamadas pelo meet, seguindo o horário escolar.

A diretora Luciana Rizzi, salientou que a escola, diariamente, segue os protocolo de prevenção como: uso de máscara, higienização das mãos, espaços bem ventilados, aferição de temperatura e distanciamento mínimo, evitando aglomerações. Essas são algumas das medidas que a escola realiza com o intuito de evitar a propagação do vírus, no entanto esses protocolos/ cuidados devem ser realizados em todos os espaços da comunidade.

Também comunicou que em reunião com COE- local, juntamente com a enfermeira Samanta Mattei e o enfermeiro Rodrigo Vidal, ficou acordado que todos os alunos, dessas turmas isoladas, serão testados a partir de quinta-feira, conforme orientações da Secretaria de Saúde do município.

A Escola irá se manifestar de forma oficial no decorrer da semana, bem como realizará, hoje, quarta-feira, às 19h, uma live informativa sobre prevenção da Covid-19, através do seu canal no YouTube.