EMATER de Tapera homenageia trabalhadores rurais
31 maio 2021 |
Compartilhe:

O Dia do Trabalhador Rural foi celebrado no dia 25 de maio. Em uma profissão que está diretamente ligada à produção de alimentos, esses trabalhadores representam um dos pilares da cadeia produtiva. Faça chuva, sol, frio ou calor, eles cumprem a missão de cuidar da terra, da plantação, dos animais e, assim, sustentam os campos e as cidades.

Hoje, com os avanços tecnológicos, é possível levar mais qualidade de vida aos trabalhadores do campo, e assim, ampliar os resultados na produção de alimentos, sendo uma necessidade constante diante do aumento da população. Segundo o extensionista e chefe do escritório da Emater de Tapera, Jair Ross, essa profissão é considerada uma das mais antigas do planeta, e merece reconhecimento. A pandemia não fez o trabalho parar, ao contrário, deu prosseguimento às atividades, seguindo os cuidados necessários.

Jair destaca que é um bom momento para refletir sobre a importância desse personagem dentro do cenário econômico, pois este não só produz para o autoconsumo, mas comercializa seus produtos em sua comunidade e também o volta à exportação para diversos países. “A produção de alimentos é estratégica para qualquer país, é segurança e soberania alimentar. Possuímos condições privilegiadas como solo, clima, conhecimento e tecnologias que podem ser cada vez mais aplicadas em benefício das famílias que produzem no meio rural”, ressalta.

“Deixamos, aqui, a nossa homenagem a todas as pessoas que trabalham no meio rural do nosso município e região. A população rural merece todo o nosso reconhecimento e apoio, a fim de dar continuidade em seu trabalho para que haja a sucessão familiar, para que os jovens venham a assumir o seu papel de prosseguir nessa nobre missão”, conclui o extensionista.