Tapera
EMEF Francisca Cerutti: Enfrentando os desafios da educação nesse novo tempo
28 junho 2021 | Tapera
Compartilhe:

Na EMEF Francisca Cerutti o ano de 2021 iniciou de forma presencial, mas por muito pouco tempo, pois logo os educadores tiveram que se reinventar, e trabalhar novamente com aulas remotas.

Para a Escola Francisca Cerutti, “desde o ano passado não imaginávamos que seríamos privados por tanto tempo daquilo que mais apreciamos e que fundamenta o nosso trabalho: o contato quase cotidiano com nossos alunos, nossos colegas, nossa Escola. Ao longo destas semanas, as estratégias e os métodos de trabalho foram se aprimorando, se diversificando e se enriquecendo”.

Os professores tiveram que construir uma nova forma de ensinar, de se comunicar e trabalhar em equipe. As famílias tiveram um importante papel nesse momento de aulas à distância, pois foram mediadoras do processo do conhecimento com a ajuda do professor.

O processo de ensino-aprendizagem teve que ser ressignificado e muitos recursos tecnológicos foram usados.

O apoio pedagógico teve um papel muito importante neste momento.

O momento é de intensificar a aprendizagem das crianças, de acordo com os diagnósticos realizados com as turmas, buscando estratégias para sanar as dificuldades e a construção do conhecimento.