Tapera
EMEF João Batista Mocelin comemora 36 anos
13 setembro 2021 | Tapera
Compartilhe:

Ao longo de 36 anos, construiu-se “por muitas mãos” a educação na Comunidade da Vila Paz. A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista Mocelin foi inaugurada em 02 de agosto de 1985. Conforme a demanda em número de estudantes foi aumentando, bem como a população da Vila Paz, a escola também precisou de modificações, sendo que a última ampliação foi concluída em 2020.

“A escola é muito bem estruturada física e pedagogicamente. Temos excelentes profissionais que, todos os dias, proporcionam muitas aprendizagens aos nossos alunos”, comenta a diretora do educandário, Josemári Eckstein.

As comemorações de aniversário aconteceram no dia 20 de agosto, sexta-feira, nas dependências da instituição. Neste ano, as homenagens foram realizadas internamente nos dois turnos, com a temática “Escola, meu lugar!”. Conforme a diretora, o aniversário emocionou a todos. “Estivemos tanto tempo longe da escola que o que mais desejamos é estarmos juntos. Muitas aprendizagens acontecem todos os dias na escola, são 36 anos construindo história. Parabéns, comunidade JBM”, destacou a diretora. Após as apresentações, foi servido bolo.

“Foi muito emocionante porque a escola não seria nada sem os alunos aprendendo e compartilhando suas aprendizagens”, diz ela.

As aprendizagens, o compartilhar, o viver juntos, o respeitar e a alegria das crianças são o que melhora e anima a cada dia mais o convívio com a comunidade escolar.

“Todas as pessoas que passam por aqui deixam as suas marcas e fazem parte desta construção e qualificação que a gente almeja todos os dias”, concluiu Josemári.

 

Por: Tauana P. da Costa/Jornalista do Jornal da Integração