Tapera
Enfermagem: exemplo de dedicação, amor e carinho
17 maio 2021 | Tapera
Compartilhe:

O dia 12 de maio tem um significado muito importante na história da enfermagem e é considerado oficial para a homenagem à profissão, desde 1965 pelo Conselho Internacional de Enfermeiros.

A enfermagem atende tanto nas internações como na emergência, e cada turno possui uma enfermeira responsável.  O Hospital Roque Gonzalez, de Tapera, atualmente conta com seis enfermeiras padrão. Para o Hospital, é muito gratificante poder contar com o profissionalismo, dedicação, ética e empatia dessa equipe, “ainda mais durante esse um ano de pandemia, onde a enfermagem colocou a saúde da população à frente da sua”.

Para as enfermeiras do hospital, um dos maiores desafios da enfermagem hoje é o trabalho em equipe, pois o trabalho é feito por diversas personalidades, onde uma crítica construtiva as vezes é levada para o lado pessoal. O hospital tenta dar o suporte necessário cultivando o coleguismo e acima de tudo a união, pois, para cuidar do próximo é preciso estar em harmonia.

Nessa profissão, a maior gratificação é ver cada paciente com a sua saúde restabelecida, podendo retornar para casa com todo o carinho da sua família

“É nessas pessoas, muitas vezes anônimas, por trás de suas máscaras, que entregamos o que nos é mais caro, nossa própria vida e encontramos ali o poder de aliviar dores e oferecer consolo. Parabéns enfermeiros pela dedicação na arte de cuidar”.