Tapera
Escola Dionísio é autorizada a ter quatro horas de aulas presenciais diárias
1 setembro 2021 | Tapera
Compartilhe:

A E.E.E.M Dionísio Lothário Chassot retornou com as aulas presenciais no dia 10 de maio seguindo as orientações da SEDUC e da 25ª CRE, com três horas presenciais e uma hora remota diárias. Esse sistema é conhecido como “ensino híbrido” e busca atender todos os protocolos de segurança e de distanciamento social conforme as portarias da SES e SEDUC e o COE da Escola. Os pais assinaram um termo autorizando o retorno de seu filho às atividades, e houve volta de aproximadamente 95% dos estudantes originais.

A partir de 23 de agosto, foi autorizado o retorno a quatro horas de aulas presenciais diárias, sendo online apenas a postagem de atividades na plataforma Classroom.

A escola está no aguardo de recepcionar novos professores das disciplinas de português e matemática, atendendo a uma nova matriz curricular a ser implantada. Essa matriz aumenta a carga horária dessas matérias a fim de atenuar as perdas na aprendizagem ocasionadas pela pandemia. A escola disponibiliza-se para tirar eventuais dúvidas quanto à sistemática adotada.

V Semana Municipal de Prevenção ao Uso e Abuso do Álcool

O problema do alcoolismo na adolescência, na vida adulta e suas consequências foi o tema de uma roda de conversa envolvendo alunos, professores, direção e orientação da escola Dionísio Chassot com as conselheiras tutelares do município. Os encontros aconteceram nos dias 24 e 25 de agosto para turmas de anos finais dos ensinos fundamental e médio em diferentes horários e locais, com respeito aos protocolos de distanciamento físico. Nessas dinâmicas, foram oportunizados diálogos e debates sobre as consequências e malefícios das bebidas alcoólicas.

Para os alunos dos anos iniciais, os encontros abordaram o tema “Valorização da Vida” e foram mediados pelo professor Fabrício dos Santos, que proporcionou diversas dinâmicas de conscientização sobre a necessidade de agir em busca de uma vida mais saudável.