Educação Tapera
Escola Dionísio Lothário Chassot completa 84 anos
14 junho 2021 | Educação Tapera
Compartilhe:

O dia 12 de junho de 2021 marca os 84 anos de existência da E.E.E.M. Dionísio Lothário Chassot, de Tapera. Uma escola que orgulha alunos, professores, funcionários do passado e de hoje, pela sua trajetória de muitas lições ensinadas e experiências vividas.

Inicialmente chamada de grupo escolar Barão de Caçapava, a instituição foi unida ao Ginásio Taperense e Escola de Aplicação e, desde a década de 70, designada como E.E.E.M Dionísio Lothário Chassot.

A escola sempre priorizou a formação humana e, ao longo de sua trajetória, levou o bom ensino como meta principal. No ano passado, devido à pandemia de coronavírus, a escola Dionísio foi desafiada a aprender e ensinar de um modo diferente, usando uma nova metodologia com os recursos tecnológicos da internet. As aulas foram possibilitadas pelas plataformas digitais, com o uso de celular, notebook e de microcomputador para possibilitar as aulas.

Neste ano, foi implantado pelo governo do estado um modelo de ensino híbrido contendo aulas presenciais e virtuais pela plataforma Classroom. A comunidade escolar continua no enfrentamento ao coronavírus, seguindo todos os protocolos de higiene e sanitização dos ambientes. Dentre estes, a aferição da temperatura de todos, uso de máscaras e álcool em gel.

Neste momento em que a escola comemora 84 anos, várias recordações surgem. Pessoas, acontecimentos, dificuldades, alegrias, conquistas. A passagem do tempo deixou marcas e provocou transformações. O prédio se transformou, o nome mudou, alunos e professores foram e vieram, direções se sucederam. Mas a importância que a escola teve na vida de cada um não se apagou.

Conforme a diretora, professora Mirtes Bullé, o aniversário da instituição sempre foi comemorado a fim de reviver e valorizar o educandário, que leva o nome do primeiro prefeito de Tapera, uma pessoa considerada ímpar pela comunidade na valorização da educação do município. Os parabéns vão para cada um que é parte dessa linda história de formação educacional.