Tapera
Escola Dionísio se reinventa para comemorar Festa Junina
2 julho 2021 | Tapera
Compartilhe:

As festas juninas sempre foram marcas da comunidade taperense. Na E.E.E.M Dionísio L. Chassot, há mais de 50 anos tornou-se tradição comemorar a data com os preparativos, ornamentações, danças e comidas típicas que sempre agradaram a tanta gente.  Esse ano, a Escola Dionísio realizou uma programação que envolveu alunos, professores, funcionários, famílias e a comunidade taperense.

Como mais uma vez não foi possível realizar a Tradicional e grandiosa Festa de São João da Escola, o CPM e direção solicitaram contribuições dos alunos para produção das famosas roscas da festa junina, que tem sempre grande aceitação da comunidade. Foram produzidas em torno de 1.000 unidades com entrega individualizada.

Devido ao atual momento de pandemia, os cuidados foram redobrados, com poucas pessoas na produção em três dias de trabalho.

Conforme a Direção e CPM da escola, as famílias colaboraram prontamente, com a doação dos ingredientes e posteriormente adquirindo o produto. “Esse sentimento de pertencimento manifestado pela colaboração, faz com que o espírito de comunidade e ajuda seja solidificado”. Para a Escola Dionísio, toda a ajuda, por mais simples que seja, através de um copo de açúcar, um pouco de farinha, ovos, qualquer quantidade de ingredientes somado, permite esse resultado.

A Escola Dionísio sempre contou com auxílio da comunidade nas promoções, o que permite novas realizações em pequenos reparos, compra de livros, consertos, pinturas e melhorias que tornam o ambiente de aprendizagem mais interessante. Conforme a direção e CPM, o resultado financeiro será investido em aquisições para a cozinha e refeitório, bem como outras necessidades diárias na Escola.

“Obrigada a cada um que contribuiu com doações e também àqueles       que adquiriram as deliciosas roscas preparadas com muito carinho”.