Escolas realizam carreata pelo direito às aulas presenciais
1 abril 2021 |
Compartilhe:

As escolas da rede pública e privada do município de Tapera, alunos, famílias e outros integrantes da comunidade, realizaram a Carreata Pelo Direito às Aulas Presenciais, na segunda-feira (29). O cortejo saiu do Centro Educacional PG às 18h e percorreu alguns pontos da cidade. A indignação com a situação do momento foi demonstrada através de cartazes, balões, entre outros.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Maria Regina Bósio Salvadori, “a gente acredita na educação e que as crianças precisam estar na escola. Já tivemos o ano passado inteiro com as crianças paradas, com poucas aulas presenciais e nós sabemos que a aula remota não é a mesma coisa que a presencial. Não estamos negando a pandemia, não estamos negando que existem problemas, pois é perigoso. Mas nós sabemos também o quanto nós estamos preparados nas escolas para receber as crianças”.

A diretora do Centro Educacional PG, Leite Pértile, frisou que a escola não é um vetor de transmissão do vírus. “Nós já tivemos essa experiência, nós vivemos isso quando a gente retornou em 2020, seguindo todos os protocolos e seguindo o que os decretos mandavam. E, agora, a gente quer o direito de ter nossos alunos aqui, o direito de que as famílias digam: ‘sim, nós queremos nossos filhos na escola’. Que isso seja respeitado e é isso que nós queremos neste momento”, conclui.