Especial Colono e Motorista Tapera
Ex-secretário de Desenvolvimento fala sobre suas vivências no campo
26 julho 2021 | Especial Colono e Motorista Tapera
Compartilhe:

Luiz Guilherme Roethig, é engenheiro Agrônomo e Técnico em Agropecuária. Reside atualmente na localidade de Linha Coronel Gervásio, em Tapera, juntamente com seus pais.

Conforme L. Guilherme, há alguns anos ele e sua família decidiram arrendar a área destinada ao cultivo de grandes culturas (soja, milho, trigo). No entanto, os Roethig permaneceram com a criação de ovelhas e gado de corte, além do cultivo de hortaliças e pomar de frutas para subsistência.

Na propriedade da família Roethig, a mão-de-obra é familiar, sendo que cada membro da família desempenha alguma função.

A qualidade de vida no campo, atualmente está evoluindo para melhor. “Viver no interior e produzir alimentos de qualidade é extremamente gratificante”, comenta Luiz Guilherme.

Logicamente, encontram-se algumas dificuldades, por exemplo, o elevado custo dos insumos para produção. “Devemos ser resilientes e nos adaptar a estas situações, sempre mantendo o foco naquilo que é produtivo”, completa o ex-secretário.

“Para finalizar, desejo um feliz Dia do Colono e Motorista a todos estes profissionais que impulsionam a economia de nosso país”, conclui.