Especial Colono e Motorista Tapera
Família Henn: Produtos de qualidade com Selo Sabor Gaúcho
26 julho 2021 | Especial Colono e Motorista Tapera
Compartilhe:

De um sonho e renda extra passou a ser sucesso, em especial com a produção da Merenda Escolar.

 

A Agroindústria de Panificados Família Henn, de Linha Teotônia Tapera, possui dois anos de atividades. Mas tudo começou já em 2013, onde a sócia-proprietária, Luciana Henn, fazia bolachas para vender.

Hoje Luciana trabalha na Agroindústria junto com sua cunhada, Sônia Puhl e também participam da Feira do Produtor. Depois que Luciana conseguiu iniciar sua participação na Feira do Produtor, surgiu a ideia de produzir bolachas, pães e cucas para a merenda escolar, tanto nas escolas estaduais, quanto as municipais e também para o Supermercado Santa Clara de Tapera e o de Selbach.

A família Henn vive no interior, possuem pouca terra, possuem aviário e vacas de leite. Luciana comenta que a agroindústria é uma forma de ajudar sua família com uma renda extra. “E graças a Deus deu tudo certo”, diz ela.

Luciana sempre foi muito persistente. “Sou persistente e não sou de desistir, porque hoje não é nada fácil. Então eu comecei a fazer bolachas e vender para meus vizinhos e logo comecei na cidade. Oferecia para uma amiga, oferecia para outra, até que se tornou um rendimento de muitas pessoas. Eu fui conseguindo vender as bolachas e os pães sovados, que na época, eu era sozinha na fabricação”.

Atualmente a Agroindústria de Panificados Família Henn possui Selo Sabor Gaúcho, ou seja, os produtos podem ser vendidos em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

“A mensagem que eu deixo é de muita força, vontade e esperança. Se você quer algo não desista, se você tem um sonho corra atrás. Sempre fui persistente, o que faço é bem feito, sempre pensando em melhorar. Amo o que faço de verdade, de coração, se estou fazendo bolacha, pão, cuca… é porque gosto do que faço”, conclui Luciana.