Feriado foi de vacinação contra H1N1 em Lagoa dos Três Cantos
23 abril 2021 |
Compartilhe:

A quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, foi de vacinação contra a gripe H1N1 em Lagoa dos Três Cantos. O município fez com antecedência a inscrição de pessoas que não pertencem aos grupos de risco e não estão contemplados na campanha nacional de imunização, mas tinham interesse em se vacinar contra a gripe H1N1. Com os números em mãos, o município tratou de adquirir, via licitação, as doses necessárias. Na segunda-feira (20) a Secretaria de Saúde recebeu o lote de 600 doses.

No feriado de Tiradentes, entre 08h e 11h30min, foi realizada a primeira etapa desta vacinação, onde a equipe que atendeu no município aplicou 201 vacinas e em Linha Glória 46, totalizando 247 munícipes imunizados gratuitamente. Hoje (24) será feita a segunda etapa, das 8h às 11h30min.

O diferencial de anos anteriores é que as inscrições ocorreram com bastante antecedência e a aquisição das vacinas também foi de forma rápida, possibilitado que a campanha ocorresse em tempo recorde, se comparado com campanhas passadas.