Fórum Municipal de Educação de Tapera discute Documento Referência da IV CONAE 2022
11 outubro 2021 |
Compartilhe:
No dia 04/10, os membros do Fórum Municipal de Educação (FME) de Tapera, reuniram-se no Centro de Eventos, para discutir sobre o Documento Referência da IV CONAE 2022, em preparação para a Conferência Intermunicipal de Educação.
Tapera ficou responsável pelo estudo e proposição de emendas ao Subeixo II, do Eixo 2 – O PNE 2024 – 2034 na organização e construção de uma escola para o futuro: garantia referenciais curriculares, práticas pedagógicas, formação de professores e infraestrutura física e tecnológica que permitam a ampliação da conectividade, o acesso à internet e a dispositivos computacionais.
Esse Subeixo aborda questões relacionadas a uma escola para o futuro, com questões que precisam ser garantidas no próximo Plano Nacional de Educação, para que se possa oferecer uma educação contemporânea, que atenda às demandas da sociedade.
 A partir do estudo prévio do Documento Referência pelos membros do FME, com seus pares, houve a discussão do conteúdo do texto e foram sugeridas emendas aditivas e substitutivas, que serão apresentadas e colocadas em votação na Conferência Intermunicipal de Educação da AMAJA, que será realizada no dia 19/10/21, em Tapera.
Os membros do FME se engajaram nas discussões, ocupando esse importante espaço de participação da sociedade na formulação de políticas públicas educacionais, o que qualificou a preparação do Município para a Conferência Intermunicipal.
*Prefeitura Municipal de Tapera