Tapera
Gestora da CORSAN fala sobre as atividades e presta esclarecimentos para a comunidade
9 agosto 2021 | Tapera
Compartilhe:

A CORSAN de Tapera e Espumoso segue com sua rotina de atividades intensificadas, devido a nítida importância de sua atividade para com a saúde pública, favorecendo adequada qualidade de vida para a comunidade.

Conforme ressalta a gestora da Corsan de Tapera e Espumoso, Ana Roseli Gatto, “nós taperenses, vivemos em uma cidade privilegiada com água de excelente qualidade e quantidade suficiente para atender a demanda”, frisa.

Tapera conta com sete poços artesianos profundos, distribuídos e interligados nos diversos Bairros, visando melhor atendimento, os quais são monitorados diariamente para que a água chegue a todos os imóveis dentro das condições de potabilidade exigidas. São realizadas coletas e análises diárias, inclusive em algumas residências confirmando resultado próximo ao colhido na saída dos poços.

Há várias demandas a serem atendidas no município, conforme o planejamento estratégico da CORSAN: desde a substituição de redes e de ramais, telemetria para melhorar a conexão de poços, reservatórios e laboratório, substituição de hidrômetros antigos por novos entre outras atividades. Está programada limpeza dos reservatórios de água nos dias 12 e 13 de outubro, serviço que poderá acarretar desabastecimento em alguns imóveis por determinado período mas será avisado nos meios de comunicação nos dias que antecederem a essa tarefa.

A gestora Ana R. Gatto salienta que o monitoramento é constante da qualidade e quantidade de água fornecida, assim como a cobrança na eficiência dos serviços prestados. “Há empresas terceirizadas que nos atendem, através de licitação de contratos, como correção de vazamentos, limpeza dos pátios, recuperação de próprios”, comenta ela.

É oportuno ressaltar ainda que, “caso estes serviços não sejam eficientes e bem feitos, são recusados necessitando serem refeitos para posterior efetuarmos nova análise e o pagamento por eles”, diz a gestora.

O Contrato operacional para correção de vazamentos é dividido entre outros municípios da região, o que justifica a demora, por vezes, em atender a correção de alguns vazamentos.

A gestora destaca que a CORSAN foi informada pelo Prefeito Municipal, Volmar Kuhn, sobre recapeamento asfáltico em algumas ruas da cidade. Sendo assim, já está sendo trabalhado para que ocorra a substituição da tubulação e seus ramais nas ruas onde a tubulação é mais antiga. “Enfatizando que, mesmo com tubulação em PVC, podem ocorrer rompimentos ou rachaduras devido a alguns fatores tais como trânsito de veículos pesados movimentando o terreno provocando danos, com o tempo, ao material embaixo da terra”, comenta Ana R. Gatto.

Na busca de avançar e agilizar o atendimento e prestação de serviços, a CORSAN tomou algumas medidas como a disponibilização de praticamente todos os serviços nas plataformas digitais, facilitando o acesso aos usuários para informar ou solicitar serviços: site  www.corsan.com.br, aplicativo ou call center 0800 646 6444, bem como está disponibilizado um terminal de auto atendimento na entrada do escritório da CORSAN.

Atendimento presencial, somente aos usuários que agendarem previamente solicitações que não estão disponíveis nos canais digitais da empresa como troca de titularidade e ligação nova de água devido a necessidade de apresentação de alguns documentos específicos.   As leituras em hidrômetros e as faturas de água estão sendo realizadas diariamente em todos os imóveis.

“Sempre estivemos empenhados em bem atender nossa comunidade e distribuir água em quantidade e qualidade exigidas e demais serviços de maneira ágil e eficiente, podendo ocorrer, eventualmente, rompimentos de tubulação, falta de energia elétrica, problemas eletromecânicos nos poços acarretando falta de água, mas, tão logo tenhamos conhecimento procuramos resolver. Por isso é importante o usuário acessar as plataformas digitais informando a ocorrência para rapidamente buscarmos a solução e restabelecer o abastecimento. Dúvidas estamos à disposição”, conclui a gestora.