Geral
Governo do Estado recebe 46 ônibus para o transporte escolar
22 janeiro 2021 | Geral
Compartilhe:

Veículos beneficiarão mais de 2 mil estudantes em 41 municípios

Mais de 2 mil alunos da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul serão contemplados com a entrega, realizada nesta quinta-feira (21), de 46 ônibus, modelo rural, para 41 municípios. Os veículos foram adquiridos com um recurso de R$ 10 milhões, viabilizado pelo deputado federal Carlos Gomes (Republicanos) junto ao Ministério da Educação.

“Mesmo com foco na saúde, por causa da pandemia, a educação não pode ser deixada de lado. Com a perspectiva de vacinação, logo as aulas presenciais serão retomadas. E é preciso garantir que os estudantes tenham direito a transporte de qualidade e segurança”, argumentou o parlamentar. Para o governador Eduardo Leite, o feito é uma conquista da comunidade escolar gaúcha. “Os alunos precisam de incentivos para que possam elevar ao máximo a sua capacidade de ensino. E essa ação faz parte desse processo”, destacou.

O secretário estadual de Educação, Faisal Karam, salienta que a evasão escolar é combatida quando crianças e adolescentes, que muitas vezes não conseguem se deslocar até as instituições de ensino, têm acesso ao transporte adequado. “Nosso objetivo é manter o jovem na escola, com todo o suporte para que possa se desenvolver social e intelectualmente”.

Também participaram da solenidade de repasse dos ônibus, o representante do Ministério da Educação, diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gabriel Vilar; os deputados estaduais Dirceu Franciscon, Fran Somensi e Sergio Peres; além de prefeitos, vereadores e secretários municipais.