Lagoa dos Três Cantos
Grupo Anjos de Rua: Apoiando a causa animal
20 abril 2021 | Lagoa dos Três Cantos
Compartilhe:

O Grupo Anjos de Rua é a união de voluntários da causa animal do Município de Lagoa dos Três Cantos. “No início do ano de 2020 organizamos a castração do primeiro animal e doações de filhotes e aos poucos estamos assumindo forma”.

Por não possuir um local adequado para abrigar os animais abandonados, o grupo alimenta os animais na rua ou em lar temporário, é realizada castração, cuidados básicos de saúde e são colocados para adoção responsável.

O grupo Anjos de Rua se mantém através de doações realizadas pelos próprios membros do grupo e algumas contribuições da comunidade. “Arrecadamos fundos através da venda de rifas, mas em breve gostaríamos de promover outras campanhas”.

Atualmente são 17 cães, entre fêmeas e machos de médio e grande porte, assistidos pelos voluntários, os quais atendem as necessidades básicas como alimentação, castração e saúde do animal. “Também averiguamos juntamente com a Brigada Militar, denúncias de maus tratos, feitas pela comunidade”.

O Grupo Anjos de Rua deseja que no futuro a comunidade apoie fortemente as campanhas realizadas, bem como na ajuda com os cuidados básicos para esses animas, ou seja, ajuda na compra de ração, castrações e medicações. “E é claro, cuidar de todos os animais e não abandoná-los.”

“Somos um grupo pequeno e ainda temos um caminho a percorrer. O amor aos animais nos uniu e no futuro desejamos impactar muito mais pessoas com essa causa. Os protetores de muitos lugares sofrem com as diversas situações de abandono e maus tratos e em Lagoa dos Três Cantos não é diferente. Permanecemos fortes na luta apesar das dificuldades com votos de mais empatia, amor, solidariedade, carinho e muita responsabilidade para com os nossos anjos de quatro patas”.