Grupo de Chimarrão de Tapera confecciona ursinhos para a Educação Infantil
13 maio 2021 |
Compartilhe:

O Grupo As Pioneiras confeccionou lindos ursinhos de tricô, para serem doados para as Escolas Municipais de Educação Infantil. No dia 06/05, Vera Orth e Nelsi Brenner, representantes do grupo, realizaram a entrega para a secretária de Educação, Maria Regina Bósio Salvadori. A secretária agradeceu e elogiou a dedicação e atitude do grupo, afirmando que as crianças ficarão encantadas com a beleza e o colorido dos ursinhos, que por si só estimulam o toque, o carinho e a afetividade.

Há mais de 40 anos, o Grupo de Chimarrão realiza seus encontros e desenvolve atividades. O Grupo é composto por 15 senhoras, que reúnem-se uma vez por semana, sempre acompanhadas de um bom chimarrão. Os principais objetivos são a integração, realização de trabalhos manuais com tricô, crochê entre outros.

Com o início da pandemia, os encontros presenciais foram suspensos, sendo atualmente somente realizados através do whatsapp. Antes do início da pandemia, o grupo decidiu que cada integrante faria um ursinho para ser doado para alguma creche. Mas como as creches estavam fechadas, “resolvemos entregar para a secretária da Educação, que fará a devida destinação”, conta Nelsi Brenner, uma das integrantes do grupo.

“Nos 40 anos de continuidade do grupo, sempre dedicamos algum tempo para confecção de trabalhos manuais a serem doados para alguma entidade da comunidade. Esperamos que a situação melhore, e que todas sejam vacinadas, para que possamos voltar a nos encontrar presencialmente”, conclui Nelsi.