Grupo de Dança “Renascer para a vida”: Natal com alto astral
24 dezembro 2021 |
Compartilhe:

Neste ano, o grupo de dança “Renascer para a vida”, da Terceira Idade, do CRAS, apresentou a coreografia da Música Dancing Queen- ABBA. A dança foi realizada no encerramento de Natal do CRAS, evento que contou com as apresentações de diversos grupos que participam das atividades do CRAS durante o ano todo.

O grupo de dança da Terceira Idade, coordenado pelo Professor Fabrício Santos, incentiva o desenvolvimento de saúde física e mental dos idosos. É possível, a partir da dança, melhorar a coordenação motora, o equilíbrio, melhorar o sistema cardiovascular, a percepção corporal e a funcionalidade.

A integração do grupo nos ensaios e nas apresentações permite a melhora da convivência, a melhora do humor e o aumento da autoestima de cada indivíduo.

Conforme o professor Fabrício, “após um período longo de Pandemia, retornar com a dança e com os grupos foi uma alegria muito grande”, destaca.  Segundo ele, “notou-se também o efeito nocivo do sedentarismo para a saúde das idosas logo no retorno das atividades. Passadas algumas semanas do retorno das aulas, logo pode-se notar a evolução de cada pessoa participante do grupo”, frisa.

“O Natal é uma época especial de celebrar a vida do Menino Jesus e a dança vem para alimentar a alegria e o sentimento de esperança de dias melhores”, concluiu o professor Fabrício.