Grupo de voluntárias produzem bolachas para o Presépio Comestível
24 dezembro 2021 |
Compartilhe:

Há aproximadamente 13 anos, Lagoa dos Três Cantos conta com o Presépio Comestível, o qual é feito com muita dedicação por voluntárias trescantenses, especialmente para a comunidade no Natal na Lagoa. O Presépio Comestível é uma das principais atrações do evento.

Tudo começou com um grupo de voluntárias de Linha Glória, interior de Lagoa dos Três Cantos, onde as bolachas eram confeccionadas nesta comunidade, e, de um tempo para cá, iniciou-se a produção na cidade.

A preparação do Presépio Comestível é feita por 10 voluntárias, algumas do interior e outras da cidade. Os preparativos iniciam no mês de novembro e a confecção se inicia na 1ª semana de dezembro.

Para as voluntárias, “é uma grande satisfação retomar essa atividade, é uma atividade prazerosa”.

Neste ano, a produção das bolachas do presépio aconteceu na cozinha do Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos de LTC.

As bolachas são de receitas caseiras, fornecidas por uma das voluntárias.

São produzidas em torno de 1600 bolachas de diversos tipos, manteiga, que foi feito por uma das voluntárias em sua casa, bolachas de mel e de farinha, para pintar.

“Para nós, ver a comunidade prestigiar e aproveitar o nosso trabalho nos deixa muito felizes e gratas por isso, assim ficamos animadas para o próximo ano”.

O Presépio Comestível esteve disponível para a comunidade no Natal na Lagoa (19/12).