Grupo Loucos Por Teatro retorna aos palcos
18 novembro 2021 |
Compartilhe:

O Grupo Municipal Loucos Por Teatro, que faz parte dos projetos extracurriculares que são oferecidos pela administração municipal através da SMECDL, presenteou a comunidade taperense com a peça “O Mágico de Oz” durante a 30ª Feira Municipal do Livro. Foram realizadas oito apresentações para os alunos das escolas do município e uma para a comunidade no turno da noite.

Todas as apresentações foram executadas com muita alegria e profissionalismo pelo grupo, que é dirigido pela professora e diretora Patríca Horbach. O grupo é formado por jovens, e o retorno pós-pandemia foi de muita alegria e entusiasmo por todos os integrantes, observando os protocolos de segurança para que não seja mais necessário interromper as atividades.

O espetáculo, além dos atores e diretores, precisa de parcerias e de uma grande equipe de apoio, a qual é responsável pela organização de todo material necessário para a realização do evento, assim como durante a apresentação nas trocas de cenário. Esta equipe é composta por integrantes da SMECDL, pais e profissionais da comunidade, e é coordenada pela professora e diretora de Educação, Verônica Spezia de Matos. “É emocionante e gratificante ver a evolução de cada integrante do grupo nas apresentações a cada personagem que dão vida. Todos os integrantes estudam e alguns já trabalham, mas não pouparam esforços para realizarem os ensaios e proporcionar aos alunos e à comunidade prestigiarem um verdadeiro espetáculo como grupo profissional. Sinto muito orgulho deles e alegria de poder fazer parte”, destaca ela.

Como o grupo sempre está se renovando, jovens a partir de 11 anos e alunos das escolas do município estão iniciando ensaios para se integrarem o grupo Loucos Por Teatro já existente. Os preparativos para o espetáculo de Natal, por exemplo, já começaram. O Grupo Municipal de Adultos no Centro de Eventos está se reunindo nas segundas-feiras às 19 horas e estão abertos para todas as pessoas da comunidade que estejam dispostas a colaborar, sendo no palco como atores ou nos bastidores.

Tapera, com o título de ” Cidade Cultura”, merece muito ter estes grupos de projetos culturais com profissionais e integrantes tão comprometidos em fazer o melhor e encantar a todos com seus talentos.