Tapera
Grupo Terço dos Homens: pais unidos com o mesmo objetivo
8 agosto 2021 | Tapera
Compartilhe:

O Dia dos Pais, que acontece neste domingo (8), permite que se lembre do grupo Terço dos Homens. A maioria dos participantes é de pais e avós que unem as bênçãos da união do grupo em oração, junto com a gratidão de poder abençoar suas famílias.

O grupo Terço dos Homens foi fundado no dia 24 de fevereiro de 2015, em Tapera. O grupo recebe o nome do padre Eduardo Pegoraro (in memoriam), que foi quem deu o primeiro passo para as primeiras reuniões. Em consideração a isso, foi providenciado um livro contendo a foto do pároco para a distribuição, também, em outras paróquias.

Os encontros acontecem na Igreja Matriz de 15 em 15 dias, nas segundas-feiras, às 19h. O número da participantes varia, pois são em torno de 30, mas com a pandemia, divididos em grupos menores.

O grupo parabeniza todos os pais da comunidade taperense, e em especial, os integrantes, que expressam sua gratidão. Os participantes fazem parte da eucaristia e coordenam a equipe da liturgia uma vez por mês, com uma missa no sábado e outra no  domingo de manhã, inclusive em missas do Dia dos Pais.

Para os participantes do Terço dos Homens, é muito gratificante e significativo, mesmo que com a pandemia nem sempre seja possível todos se reunirem. Antes da pandemia, o grupo rezava o terço também nas comunidades do interior do município, bem como realizava participações em outros municípios.

Os integrantes ressaltam que ser pai é uma benção, e melhor ainda, por poder participar do grupo e rezar com fé. O que gratifica, também, é amizade entre os pais, e o vínculo com as demais famílias. “A gente é agraciado por ser membro do Terço dos Homens, e é muito bom rezar, gera um sentimento muito bom”, comentam.

“A gente ter uma família e ser pai é tudo”, frisam os integrantes.

Os pais que participam do grupo oferecem, ainda, mais bênçãos para suas famílias, incentivando e mostrando a importância da oração e sentindo cada vez mais orgulho e gratidão por serem pais.

O Terço dos Homens homenageia todos os pais da comunidade taperense, e especialmente, os do grupo.