Guerreira e dedicada: conheça a história da empresária selbachense Janice
6 setembro 2021 |
Compartilhe:

Janice veio de uma família muito humilde, do interior. Ela é empresária, sobrevivente da covid-19, mãe de duas filhas e está à espera de um menino. Apesar de sobreviver ao vírus, no dia 31 de maio de 2021, acabou perdendo “parte de sua vida, de sua história”: seu esposo Edson Oliveira, proprietário da fruteira Só da Roça, de Selbach, faleceu. Edson tinha vasto círculo de amigos no município e na região.

Todavia, com uma nova notícia, o coração de Janice floriu em alegria: a espera de um menino, que era o sonho do seu esposo, finalmente se realizou. A surpresa foi imensa, ainda mais por descobrir, a dois dias antes do Dia dos Pais, em 8 de agosto, que estava grávida de 20 semanas.

Janice morou por algum tempo no município de Canoas com seu irmão, e lá arrumou emprego no ramo de limpeza, em uma empresa terceirizada. Janice já residiu em Canoas, em Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, Sobradinho e em São Paulo.

Desde criança, teve dificuldades, sempre lutando e trabalhando dignamente, e também, ajudando seus pais. Com muita garra, ela e seu esposo Edson (in memoriam) conseguiram conquistar seus objetivos. Adquiriram e trabalharam juntos na Fruteira Só da Roça, em Selbach. Segundo ela, “levou tempo para a gente se ‘equilibrar’, lutando, batalhando e economizando”.

Ela diz que “a maior superação é que, graças a Deus, a gente conseguiu conquistar a comunidade selbachense. O povo daqui tinha uma admiração muito grande pelo Edson”. Janice também ressalta que seus filhos são sua maior motivação para seguir em frente.

Por: Tauana P. da Costa/Jornalista do Jornal da Integração