Tapera
Hoje tem live beneficente ao Hospital Roque Gonzalez
5 março 2021 | Tapera
Compartilhe:

Cantor e compositor autodidata, nascido em Tapera e radicado em Porto Alegre, Noal, depois de estudar administração, se especializar em comércio exterior, ser estagiário de banco, produtor de eventos, trabalhar em empresas de investimentos e corretoras de commodities, aos 32 anos, solicitou desligamento do seu trabalho e decidiu que era hora de se dedicar integralmente ao seu sonho de ser músico. Seu álbum de estreia, Bicho Solto, começou a tomar corpo em 2015, quando fez um período sabático após enfrentar problemas pessoais e ter um despertar espiritual. Em cinco meses, compôs mais de 20 canções, destas 12 integram seu disco. Na essência das letras estão as reflexões sobre temas atuais e relevantes que permeiam nossa existência, como as contradições às quais somos submetidos no cotidiano, além de falar de amor que é assunto recorrente em sua poesia. O despertar para o sentimentalismo harmônico e poético do viver em uma sociedade mais livre e pacífica está nos anseios desse jovem compositor, um artista sensível, porém evidente, com energia e potência vocal que surpreendem em suas apresentações nos palcos.

 

O disco de estreia, “Bicho Solto”, está completando um ano do seu lançamento físico, neste dia 06/03. Mesmo com a pandemia, a data não passou em branco. Então, Noal decidiu comemorar a data fazendo uma live simples, no sofá de sua casa, em Tapera, com voz e violão. Serão contadas histórias das canções que compõem o disco, mostrando um pouco desse universo musical.

E o mais legal e importante disso tudo, é que será uma live beneficente ao Hospital Roque Gonzalez de Tapera, “que foi o hospital onde eu nasci, que me albergou muitas vezes, assim como meus familiares, amigos taperenses e demais pessoas da região quando necessário, e sabemos que nesse momento é fundamental a ajuda da sociedade para essa entidade importantíssima”, destacou Noal.

Há dias atrás o músico entrou em contato com a diretoria do Hospital, solicitando quais eram as principais necessidades. E lhe foi repassado que em setembro de 2020 o hospital abriu uma área nova de Raio X e hoje estão necessitando de três computadores para equipar o sistema já operante. Cada computador, custa em média R$2.500,00, total R$7.500,00 que é a meta da live.

“Eu não sei o quanto a gente vai conseguir de fato arrecadar, mas eu quero convidar vocês a acreditarem nessa força coletiva e entrarem de mãos dadas com a gente nessa campanha que visa o bem comum da nossa comunidade. Então, convido todos amigos e amigas, empresários e empresárias de Tapera e região a se engajarem com a gente nessa causa solidária em benefício ao nosso hospital”, completou.

Hoje, durante a live, vai ter na tela um QRCODE e também o PIX para que já possam efetuar as doações. As empresas que quiserem patrocinar a live e ter a sua marca junto nesse evento podem entrar em contato via e-mail: [email protected] ou chamar o músico nas redes sociais.

A live será transmitida no canal do youtube >>https://www.youtube.com/noaloficial.