Tapera
Hospital Roque Gonzalez recebe homenagem da Igreja Assembleia de Deus de Tapera
26 março 2021 | Tapera
Compartilhe:

A Igreja Assembleia de Deus de Tapera realizou na última sexta-feira (19), em frente ao Hospital Roque Gonzalez, uma homenagem e momento de oração para os profissionais de saúde.

A iniciativa partiu de uma das frequentadoras da igreja, Ana Cristina Neves. O objetivo foi levar uma mensagem espiritual e de carinho aos profissionais de saúde, bem como àquelas pessoas que estão internadas na instituição.

O pastor Claudecir Tavares Viera avaliou a ação: “A receptividade foi muito boa. Recebemos o carinho de pessoas que passavam pela rua, bem como de profissionais de saúde que manifestaram alegria, acompanhando os louvores pelas janelas do hospital. Os profissionais de saúde merecem ser homenageados pelo esforço e dedicação, pela forma brilhante como atendem as pessoas enfermas”.

Estiveram presentes neste momento de oração os membros da Igreja Assembleia de Deus. Alguns ficaram em seus veículos devido à necessidade de distanciamento social. Leodegar Tischer aceitou o convite e auxiliou prontamente, com seu carro de som, no ato de fé e de oração. Ana Cristina Neves cantou louvores e o Pastor Claudecir fez orações, abençoando a todos.

“Minha mensagem é de esperança. Tudo passa em nossa vida, toda dificuldade tem um começo, mas também, tem um fim. Vamos vencer este vírus, cremos que Jesus está no controle de tudo e Ele tem um amanhã de vitórias e de bênçãos para todas as pessoas”, destacou o pastor.

Ana Cristina, sobre como foi realizar a ação, declarou: Foi incrível, era algo que queimava no meu coração pela vontade de levar alento para todos que estão vivenciando essa triste realidade da pandemia. Foi uma sensação de paz. O sentimento é de gratidão por poder fazer algo tão simples e conseguir alcançar pessoas através da mensagem do louvor. A reação foi maravilhosa vendo todos eles ali com aqueles olhares de cansaço e, ao mesmo tempo, com toda força para poder dar o seu melhor. Foi incrível, foi lindo”.

Ainda conforme Ana Cristina, a ideia surgiu há algum tempo: “Fazia um tempo que eu tentava buscar algo para poder levar a palavra através do louvor pra os profissionais de saúde, já que estamos vivendo um verdadeiro terror pra quem está ali 24h, e nós, através da mídia. Aterrorizados pela situação, nós, como igreja, percebemos a necessidade de levar um pouco de esperança para as pessoas. Então, minha única preocupação era conseguir realizar um trabalho assim usando o dom que Deus me deu. Corri, fui até as autoridades para ser permitida a realizar este trabalho”, frisou.

Ana Cristina conclui com uma mensagem de fé:

“Mesmo servindo a Deus, não estamos imunes a doença alguma, mas temos a esperança de dias melhores e de que Deus não perdeu o controle. Creio mesmo não vendo. Creio mesmo tudo dizendo o contrário. Creio por que nem uma folha, sequer, cai sem que Deus queira! Creio, espero, confio.”