Tapera
Hospital Roque Gonzalez: Sempre ao lado da comunidade
24 agosto 2021 | Tapera
Compartilhe:

O Hospital Roque Gonzalez de Tapera concluiu na última semana a troca do telhado e prossegue com os trabalhos de marcenaria para a conclusão desta obra. Também está em fase de conclusão, as reformas da copa e cozinha, necessárias para se adequar as exigências da Coordenadoria da Saúde. E na última etapa das reformas, acontecerá a pintura externa do Hospital. Estas melhorias foram possíveis com recursos provenientes de emendas parlamentares.

Quanto as atividades da Instituição, o Hospital destaca os momentos difíceis enfrentados em função do COVID, mas aos poucos, estão sendo retomadas as cirurgias eletivas e demais procedimentos que acabaram ficando em segundo plano. Importante destacar que em nenhum momento o Hospital deixou de prestar atendimento a comunidade taperense, contando sempre com o empenho de seu quadro médico, enfermeiros, técnicos, equipes de apoio e administrativas.

Segundo o Diretor do Hospital, Luis Carlos Rizzi, o que mais motiva é o apoio da comunidade, as doações recebidas e o empenho do Poder Público do Município. O Setor da Saúde é muito dependente dos Governos Federal e Estadual, e isso muitas vezes limita as ações e melhorias, e aumenta a necessidade de contar com a comunidade, para manter o Hospital de portas abertas 24 horas por dia.