Tapera
Idosos recebem visitas domiciliares na Vila Paz
1 setembro 2021 | Tapera
Compartilhe:

Izaira Ozelame Valesan, de 91 anos, e Avelino Vaselan, de 93, são os residentes mais idosos da ESF Jacob Bonato, que fica na Vila Paz, em Tapera. Eles receberam visita domiciliar da médica Renata Camera Amaral, da técnica de enfermagem Stela Scheffer e da agente comunitária de saúde Jussara Lemes Simão no dia 9 de agosto, seguindo os protocolos de segurança e higiene preconizados pela Organização Mundial de Saúde.

A equipe de saúde realiza visitas domiciliares uma vez por semana com o intuito de aferir os sinais vitais, realizar exame físico, verificar os medicamentos em uso e as condições gerais em que vivem esses pacientes.

Esses encontros são fundamentais para garantir a promoção integral da saúde e fortalecer o vínculo da equipe com os pacientes. Nessas consultas, eles demonstram segurança e conforto em sua casa e no âmbito familiar, além de sentirem-se valorizados pela equipe.

Nas visitas, percebe-se que o acompanhamento da família nos cuidados diários com os seus idosos torna-se imprescindível, pois reflete diretamente na sua saúde.