III Semana Municipal da Pessoa com Deficiência encerra com mobilização na praça central em Tapera
6 setembro 2021 |
Compartilhe:

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e a III Semana Municipal da Pessoa com Deficiência encerraram-se no sábado, dia 28 de agosto. Houve vasta programação, com muitas informações envolvendo diversos profissionais como forma de conscientizar a comunidade.

Conforme a diretora da APAE de Tapera, Carla Pasinato, a instituição preocupa-se com os alunos e suas famílias. “Queremos que todos sejam inseridos na comunidade, que sejam realmente integrados com a sociedade nos eventos, na vida diária, enfim, em tudo que acontece na comunidade de Tapera. Este é o nosso foco”, comenta.

A semana da pessoa com deficiência é muito importante para dar visibilidade ao movimento para que as pessoas tenham conhecimento sobre as políticas públicas. “Queremos dar importância não somente aos nossos alunos, e sim, a toda a comunidade, a todos que possuem algum tipo de deficiência”, diz a diretora. Ainda conforme Carla, “a nossa luta é contínua”, completa.

No encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência, aconteceu uma mobilização na praça central de Tapera. Na     ocasião, aconteceram atividades para a comunidade apaeana, com a realização de mateada, divulgação de cartazes sobre a III Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, venda de camisetas da APAE, entrega de cartilha informativa e brechó. As camisetas também estarão disponíveis durante todo o ano, para a comunidade que quiser adquirir e colaborar com a instituição.

“Se você quiser nos ajudar, a APAE está de coração aberto. O que vier com carinho e amor a gente recebe”, conclui Carla.