Indivíduo é preso por extorsão em Marau
7 outubro 2021 |
Compartilhe:

A equipe da Delegacia de Polícia de Marau recebeu nesta quarta-feira (06), informações acerca de uma extorsão, onde o indivíduo estaria fazendo ameaças de divulgação de fotos íntimas de outra pessoa caso não pagasse quantia elevada de dinheiro.

Policiais Civis rapidamente agiram no caso, prendendo em flagrante o indivíduo por extorsão e impediram o pagamento.

O preso já possui diversas ocorrências e antecedentes com o mesmo modo de agir em outras cidades. Após os procedimentos legais, foi encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo.

O delegado Norberto Rodrigues explica que  a DP está sempre atenta a estes casos: “Com a pandemia e esse aumento do uso das redes sociais praticamente dobrou estelionatos e golpes do tipo.  Ontem tivemos êxito de até mesmo presenciar esta extorsão  e prender em flagrante este indivíduo que sobrevivia de golpes e extorsões, recentemente já aplicados  em cidades como Farroupilha, Caxias do Sul e Paraí”. O preso em flagrante utilizava os recursos de redes sociais como Facebook e Instagram para aplicar os golpes.

O fato chegou até  o conhecimento da DP devido à denúncia da própria vítima que tomou coragem e fez a ocorrência.  No entanto, conforme explica o delegado, muitos casos não são denunciados devido a situações de constrangimento das vítimas.

A identidade do golpista de 34 anos,  não foi revelada.

*Vang FM