Geral
Inmet alerta para risco de tempestade em parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira
14 setembro 2021 | Geral
Compartilhe:

A terça-feira (14) será mais um dia de tempo instável no Rio Grande do Sul, com risco de tempestade em algumas regiões. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h nas áreas destacadas em laranja (mapa abaixo). Não se descartam, também, potenciais transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. De acordo com o Climatempo, os maiores acumulados serão registrados em Vila Maria e Vista Alegre, ambas no Norte, além de Vista Gaúcha, no Noroeste: 88mm (60% do volume de chuva esperado para setembro nas cidades).

Os termômetros de Pedras Altas, no sul gaúcho, marcam a mínima do dia: 5°C. A temperatura não passa de 25°C no Estado, prevista para Novo Tiradentes, no Norte, e Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo. A variação térmica em Porto Alegre fica entre 15°C e 21°C.

Ao que tudo indica, a quarta-feira (15) será de céu encoberto em boa parte do Rio Grande do Sul. No início do dia, ainda há previsão de chuva em algumas áreas, como Litoral Norte, Região Metropolitana, Serra e Norte. Durante a tarde, nessas regiões, a tendência é de que as precipitações parem e o tempo fique firme, mas com muitas nuvens. Segundo os meteorologistas, o maior acumulado de chuva deve ser registrado em Morrinhos do Sul, no Litoral Norte: 32mm (cerca de 23% do volume esperado para setembro no município). O sol pode aparecer com força na metade sul do Estado.

Fonte: GaúchaZH