Tapera
Instituto Imaculada recebe Kits de Robótica
2 julho 2021 | Tapera
Compartilhe:

O Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada, de Tapera, recebeu 10 kits de Robótica Educacional, na sexta-feira, 27 de junho.

Esses kits possibilitam a ampliação do projeto iniciado na escola no ano de 2019, que tem por objetivo realizar experimentos tecnológicos, bem como estimular a criatividade e o protagonismo dos estudantes, integrando teoria e prática nas diferentes áreas do conhecimento.

A realização dessas práticas, acontecem na Sala Maker, espaço implantado através de recursos da Superintendência da Educação Profissional para desenvolvimento de atividades que qualificam o ensino entre os alunos dos diferentes níveis da escola.

Além dos kits de Robótica, o espaço Maker é composto por computadores, lixo eletrônico e kits de ferramentas que auxiliam na confecção de robôs e demais experiências. Espaço de trabalho coletivo que instiga a construção e criação de conhecimentos a partir de uma ação concreta.

A primeira oficina de Robótica aconteceu em 2019, com alunos do 5º ano do ensino fundamental, sob orientação da professora Josiane Morgan e o professor Jovani Morgan que realiza trabalho voluntário na escola.

Neste ano de 2021, iniciou-se a elaboração de uma proposta de oficinas tecnológicas em que o aluno possa aplicar conhecimentos/conteúdos relacionados à Matemática, Ciências, Biologia e Física.