Tapera
Jornalista taperense lança guia com Dicas de Viagem
12 julho 2021 | Tapera
Compartilhe:

Michelle Corazza formou-se em Jornalismo no ano de 2006, na Faculdade Estácio de Sá, em São José-SC. Trabalhou por quase dois anos no Jornal da Integração, e após, assumiu a Assessoria de Comunicação da Cotrisoja, e por fim, trabalhou como Assessora de Imprensa na Prefeitura Municipal de Tapera, nas gestões de Ireneu Orth (2013-2016) e Volmar Kuhn (2017-2019).

Michelle conta, que quando seu filho Augusto nasceu, ela optou por se dedicar à maternidade, e então, saiu do emprego da Prefeitura. A Jornalista já recebeu alguns convites para retornar para seu ramo, mas, como a prioridade hoje é seu filho, ela recusou.  “Sou muito perfeccionista e sei que o jornalismo exige muita presença: são muitos eventos, horários sem muita rotina. Como sempre trabalhei sozinha na produção de conteúdo, seja matérias ou fotografias, sei como é puxado dar conta de tudo em períodos mais intensos, com agenda cheia, diferente dos últimos anos em função da pandemia”, disse.

Conforme Michelle, ela sempre gostou de viajar. Ela e seu marido Rafael, sempre programam as viagens de férias, com objetivo de conhecer lugares diferentes. “O nosso lema sempre foi: vamos para o mais longe possível que o orçamento permitir. Por isso, já conhecemos cidades de 14 países”.

Há pouco menos de um ano, Michelle usa seu Instagram @michellecorazza, para compartilhar experiências que obteve através das viagens. Segundo ela, o seu interesse não é pesquisar na internet e postar, ou ganhar milhões de seguidores. “Eu quero ajudar as famílias a organizarem suas viagens, através de dicas práticas, para que possam desfrutar de bons momentos juntos, evitando estresses desnecessários”, comenta.

Recentemente, a jornalista publicou o livro “Como Organizar sua Viagem”, um guia que pode ser usado também como diário de bordo, com muita informação e dicas e experiências que já viveu. Consta o livro físico e o E-book online. “Nas 68 páginas do meu guia você encontra dicas de viagens com crianças, como economizar no exterior, como evitar contratempos”, frisa Michele. Muitas famílias deixam de viajar porque acham caro. E, segundo Michele, realmente é se for desembolsado tudo de uma vez. A ideia é justamente ensinar as pessoas a economizarem, planejarem e, assim, realizarem seus sonhos. “Eu sempre fiz assim. Uma viagem internacional começava com um ano de antecedência, na pesquisa por pontos turísticos pagos e gratuitos, valores de passagens aéreas e um orçamento X para tudo”, comenta.

Michele concluiu com uma mensagem:

“As viagens nos transformam. Quando conhecemos outras culturas, quando estamos dispostos a sair da nossa zona de conforto, aprendemos muito. Se você tem um sonho, tem um lugar que deseja conhecer, invista nisso. Planeje com tempo, aproveite a jornada”, concluiu.