Coronavírus
Lagoa dos Três Cantos: Cuidados especiais no protocolo de bandeira vermelha pela Covid-19
14 janeiro 2021 | Coronavírus
Compartilhe:

A Fiscal Municipal de Lagoa dos Três Cantos Ana Elisa Werner, integrante do Comitê de Enfrentamento á Covid-19, abordou sobre os cuidados que o protocolo de bandeira vermelha impõe à população. De acordo com ela, as pessoas já sabem das recomendações, porém sempre é importante relembrar tópicos como o uso da máscara, a observação do distanciamento e dos comportamentos sociais como abraços e apertos de mão.

Além disso, pelo protocolo do estado é vedado a realização de festas, grandes reuniões e determinadas práticas esportivas. “Nós, enquanto município teremos que observar essas formalidades exigidas pelo estado. Quanto ao comércio, indústrias e serviços, a bandeira vermelha não prejudica o atendimento, mas é obrigatório o uso de máscara, distanciamento entre pessoas, higienização frequente, disposição de álcool em gel, observar o teto de ocupação do estabelecimento, além de outros protocolos específicos de cada setor. Deve haver cartaz visível contendo estas informações”. alertou.

Um dos pontos de grande visitação em Lagoa dos Três Cantos, notadamente nos finais de semana, é a Praça da Lagoa. O governo municipal não proíbe tal atividade de lazer, mas recomenda o distanciamento.  Pontos como o parquinho infantil e a passarela sobre o lago estão interditados para evitar aglomerações. Recomenda-se responsabilidade aos visitantes.

*Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos