Lagoa dos Três Cantos
Lagoa dos Três Cantos está de luto pela perda do Vice-Prefeito Frantz
12 março 2021 | Lagoa dos Três Cantos
Compartilhe:

Foi com imensa tristeza que a comunidade de Lagoa dos Três Cantos recebeu na noite de sexta-feira, 05, a triste notícia do falecimento do vice-prefeito Acildo Francisco Hartmann (Frantz). No sábado, 06, às 09h30min aconteceu um ato de despedida na Prefeitura Municipal e às 10h, em cerimônia reservada aos familiares e amigos mais próximos, aconteceu o sepultamento no cemitério da comunidade da Vila Seca, interior de Não-Me-Toque.

Frantz deixa um legado de muito trabalho e marcas de um ser humano ímpar, com o coração cheio de esperança e amor e com muita vontade de trabalhar pela comunidade de Lagoa dos Três Cantos. Tinha uma convivência baseada na lealdade mútua e na compreensão e por onde passava contagiava a todos com sua alegria e disposição.

Frantz trabalhou na Prefeitura como vice-prefeito e secretário da Administração, Fazenda e Planejamento pouco mais de um mês, “mas foi o suficiente para ter o nosso reconhecimento pelo excelente trabalho realizado em tão pouco tempo”.

“Sentiremos muitas saudades, mas as boas lembranças dos bons momentos vividos são o conforto, que permanecerá para sempre conosco e nos darão forças para continuar o trabalho que você tanto almejou fazer por Lagoa dos Três Cantos. Queremos prestar nossos sentimentos para a esposa Maria Susana, filha Isadora, mãe Edi e de todos os familiares e amigos, pedindo que Deus conforte seus corações neste momento de tanta dor e tristeza”.

Trajetória de Frantz

Acildo Francisco Hartmann, nasceu no dia 08 de maio de 1961, na localidade de Vila Seca, município de Não-Me-Toque. Ali viveu durante toda a sua vida, ao lado de seus pais Atalíbio e Edy Hartmann, cultivando e valorizando as suas raízes.

Foi jogador e diretor do Esporte Clube Avante, e seu maior orgulho foi a conquista do título municipal no ano de 1980/1981.

Casou-se no dia 04 de fevereiro de 1984 com Maria Suzana Hartmann e no ano de 2003 o casal foi abençoado com a chegada da filha Isadora.

No ano de 1997 formou-se no Curso Técnico em Agropecuária pelo CRES de Carazinho, realizando um dos seus maiores sonhos. Durante 24 anos exerceu sua profissão junto a Cotrisoja, sempre defendendo o lema da empresa.

Em 2020 surgiu a oportunidade de colocar o seu nome à disposição para fazer parte do executivo municipal de Lagoa dos Três Cantos. O voto de confiança dos munícipes lhe trouxe muita alegria, e com orgulho, assumiu o cargo de vice-prefeito.

Faleceu no dia 05 de março de 2021, as 19h e 15min, aos 59 anos, no Hospital São Sebastião de Espumoso, devido a complicações da Covid. Deixa enlutados a esposa Suzana, a filha Isadora, a mãe Edy, os irmãos Jacinta, Lucia, Elci e Odelcio, demais familiares e um grande círculo de amigos.

“A família agradece a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa dos Três Cantos, aos Hospitais Roque Gonzalez de Tapera e São Sebastião de Espumoso e em especial ao Dr. Rogerio Carlet. Agradecemos também a todos os amigos e familiares que de uma forma ou outra nos confortaram neste momento de dor”.

(Informações concedidas pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos)