Lar do Idoso emite nota oficial sobre o surto de coronavírus
11 junho 2021 |
Compartilhe:
Tendo em vista a publicação de um comunicado por parte da Secretaria da Saúde ontem a noite, dia 10/06/2021, o Lar do Idoso Jose e Rosalina Koehler informa que:
Após alguns idosos apresentarem sintomas gripais, dia 31 de Maio foram feitos dois testes em duas idosas. As duas positivaram. Uma foi encaminhada para leito clinico em hospital, e outra segue em isolamento em quarto individual na Instituição.
Na quarta-feira, dia 02 de Junho, véspera de feriado, todas as funcionárias e idosos fizeram o teste, vindo o resultado sábado a noite, dia 05 de Junho. Destes testes, uma funcionária positivou (sendo prontamente afastada para cumprir isolamento domiciliar) e mais uma idosa positivou, que já estava em isolamento na Instituição por estar apresentando sintomas.
Na segunda feira, dia 07 de Junho, mais duas idosas positivaram, sendo que essas duas estão internadas em leito clínico de hospital.
Dia 08 de Junho, a idosa que estava em isolamento na Instituição e obteve o resultado positivo do teste em 05 de Junho, veio a óbito.
Dia 09, pela manhã, mais testes foram feitos, e de 20 idosos, apenas 06 não positivaram. Na mesma data, através de teste particular, mais uma funcionária positivou.
Na tarde de ontem, dia 10, e nesta madrugada mais dois idosos foram internados em leito clinico.
Então, a situação da Instituição hoje é a seguinte: dos 25 idosos, 19 idosos positivaram, sendo que uma dessas idosas veio a óbito em 08 de Junho; cinco idosos estão em leito clinico em hospital; os demais estão em isolamento na Instituição, tendo sido colocados em alas separadas e sem qualquer tipo de contato entre si.
A idosa que veio a óbito, em 08 de Junho de 2021, foi a Maria Helena de Oliveira Lima, a nossa querida Mariazinha, com 76 anos de idade, com Covid, portadora de comorbidades.
Em reunião realizada com a Secretaria Municipal de Saúde, a Instituição recebeu toda atenção e orientação, que já foram repassadas à todo quadro de funcionárias.
Lar do Idoso José e Rosalina Koehler.