Tapera
Lisandro Lauxen é reeleito presidente do GAP
28 junho 2021 | Tapera
Compartilhe:

O presidente do Grupo de Apoio Pró-Polícia Civil e Brigada Militar (GAP) de Tapera, Lisandro Lauxen, foi reeleito para o cargo em assembleia geral ordinária realizada no dia 16 de junho no Instituto Profissionalizante Cônego Bento, de Tapera. Lisandro já estava à frente das atividades desde 2017 e foi reconduzido ao cargo pela segunda vez, para uma gestão de mais dois anos.

O GAP foi fundado em 19 de agosto de 2004, ou seja, irá completar 17 anos no município. Seu objetivo é dar suporte diretamente às polícias locais para que tenham condições mínimas de trabalho e possam oferecer uma melhor segurança a toda a sociedade taperense.

A diretoria da gestão 2021-2022 ficou definida da seguinte forma:

Presidente: Lisandro L. Lauxen

Vice-presidente: Maurício Rotta

1º Secretário: Valdecir L. Eckert

2ª Secretária: Zaira M. Anghinoni

1º Tesoureiro: Nereo E. Starlick

2º Tesoureiro: Ricardo F. Da Silva

Conselho Fiscal:

Efetivos: Luiz Zeni, Daniel Avozani e Rogério Pinheiro

Suplentes: Jair Mattei, Hilário Pértile e Maria Cirlei Gatto.

Durante a trajetória do GAP, vários objetivos foram alcançados, como a melhoria e reforma das instalações internas e externas na Polícia Civil e Brigada Militar, manutenção e aquisição de novas viaturas, compra e pagamento de um fuzil para a Polícia Civil e de equipamentos de informática, troca de mobílias e de materiais de expediente de uso do cotidiano, dentre outras ações, para que as polícias locais possam cumprir seus trabalhos diários. Conforme Lisandro, “a Militar e Polícia Civil estão bem fortes e equipadas”.

Apesar de todas as conquistas, ele ressalta que sempre é preciso melhorar cada vez mais. “Precisamos achar novos apoiadores que desejem colaborar com a segurança pública da cidade, e assim, as pessoas não estarão colaborando somente com o GAP, e sim, com a segurança pública para nossas famílias”, disse o presidente.

Lisandro disse, ainda, que esse deveria ser um dever do Estado, mas que, felizmente, Tapera consegue alcançar seus objetivos por a comunidade ser unida. Vale ressaltar que o trabalho do GAP é voluntário. “Às vezes, abro mão das minhas prioridades para dar suporte para a Polícia Civil e a Brigada Militar, mas é gratificante, me sinto bem fazendo isso e gosto do que faço.”

Sobre a prestação de contas na assembleia para reeleição da nova diretoria, ele ressalta que está tudo em dia com o comércio local. Tudo que foi investido e gasto, até hoje, foi pago, e que o grupo possui crédito em toda a cidade. Segundo ele, o dinheiro em caixa servirá para desenvolver um novo projeto, o qual será para transformar uma sala da Brigada Militar em alojamento completo (banheiro com chuveiro, vaso sanitário e pia, camas, colchões, armários e ar condicionado) para as FEM, ou seja, para as soldados mulheres. O objetivo também é fazer com os servidores sintam-se à vontade em um ambiente com boas condições. “Quando nós tivermos o orçamento do projeto, vamos buscar ajuda na comunidade, e também, alguns parceiros e patrocinadores, pois é de extrema importância dar boas condições para a Brigada Militar”, frisa.

 

A reunião tratou, ainda, sobre como é administrado o trabalho do GAP, além do suporte que a ACIT oferece ao grupo. O GAP possui vários colaboradores, que são todas as empresas sócias da ACIT e algumas outras não sócias, bem como algumas pessoas da cidade e do interior colaboram mensalmente com débitos em conta. Entre os parceiros já citados, estão a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, que já aprovaram projetos e recursos financeiros, o Fórum local e alguns bancos.

O GAP espera poder continuar com os profissionais de segurança já instalados em nossa cidade e suprir toda e qualquer necessidade que eles venham a ter para que cumpram o seu expediente e tenham um ambiente de trabalho agradável. A parceria de todos é importante.

Lisandro frisa que a participação da comunidade é muito importante, pois “temos profissionais da segurança pública que se importam conosco. A gente se preocupa com a cidade, queremos um lugar bom para viver com segurança com nossa família. A comunidade abraça o GAP, mas é preciso ainda mais apoio, mais voluntários e amigos”.

Também vale destacar que o GAP é referência regional e estadual pela forma como desenvolve seu trabalho em Tapera. Quem quiser tornar-se apoiador do grupo pode entrar em contato com o presidente Lisandro pelo número (54) 99136-6623 ou deslocar-se até a ACIT. Qualquer cidadão pode colaborar mensalmente com o GAP, e todos os valores serão bem-vindos.

JUNTOS, SOMOS FORTES.