Tapera
Maio Laranja: live “Faça Bonito” é realizada
21 maio 2021 | Tapera
Compartilhe:

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA), realizou a live Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes. A transmissão teve o objetivo de discutir a exploração e o abuso de menores de idade, remetendo ao dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Pelas falas, foi evidenciado para a sociedade o trabalho que vem sendo construído e desenvolvido em rede de proteção e prevenção através dos profissionais das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, Ministério Público, Polícia Civil, Brigada Militar, Conselho Tutelar e COMDICA. Também foi apresentado o fluxograma de atendimento e acompanhamento que envolve o trabalho em rede.

Os organizadores da live agradecem: “Agradecimento ao vice-prefeito, sr. Osvaldo Henrich Filho, à presidente da Câmara de Vereadores, sra. Vanize Hutzen, à juíza de direito, dra. Luana Schneider, à promotora de justiça, dra. Marisaura Raber Fior, ao delegado de polícia, sr. Marcos Veloso, ao tenente comandante da Brigada Militar, sr. Charles Santos, à conselheira tutelar, sra. Graziela Satler, às técnicas – assistentes sociais Sinandra De Paula e Daiane Conrado, e à psicóloga, Raquel Pastório, pelas valiosas falas e contribuição para o entendimento desta problemática que envolve a todos e que pede comprometimento e denúncia. Agradecimento aos que nos auxiliaram para a realização da live: diretoria do COMDICA, coordenadora do Centro de Eventos, Natália Vieira, Marcelo DJ e equipe, loja Móvel Star, Floricultura Paiol, equipe da SEMASC e primeira-dama Marilei. E, de forma muito especial, agradecer a todos que nos acompanharam de forma virtual pelo Facebook e YouTube da prefeitura. A live foi gravada e está disponível a todos.”