Música: Terapia que traz uma dose de felicidade na vida e paz na alma
3 dezembro 2021 |
Compartilhe:

O Dia do Músico é comemorado anualmente em 22 de novembro. Esta data homenageia os artistas que interpretam melodias e harmonias que encantam a humanidade há milhares de anos.

 

Daniel Rodrigues é músico profissional há 17 anos. Multi-instrumentista, já trabalhou como maestro de corais e de orquestras de violino em várias cidades da região norte do estado. Daniel é graduado em Teologia pela Unicesumar e pós-graduado em Tecnologias Digitais Aplicadas À Educação pela Ulbra.

Atualmente, é maestro nas cidades de Tapera, Victor Graeff, Lagoa dos Três Cantos, Santo Antônio do Planalto e Não-Me-Toque. É diretor cultural da cidade de Tapera e presta serviços de assessoria cultural em outras cidades da região. Também faz parte da dupla sertaneja Léo Mathias e Daniel, que além de se apresentar em diversos festivais em todo o sul do Brasil, realiza diversos eventos dos mais variados tipos.

Daniel iniciou sua trajetória na música aos sete anos de idade, quando, segundo ele, ganhou seu primeiro violão. “Aprendi as primeiras notas com meu pai e meus tios. A partir daí, fui em busca de mais conhecimento que na época não era de tão fácil acesso como nos dias atuais, podendo contar com as redes sociais. Naquela época, tinha que comprar revistas com tablaturas e cifras”, conta.

Aos 12 anos, o músico já era professor de violão e percorria casa a casa para ensinar o conhecimento que já tinha do instrumento. Nessa época, também participava como intérprete vocal em diversos rodeios pela região, representando o CTG Guido Mombelli.

Aos 17 anos, fez sua carteira de músico profissional, “pois era obrigatório, na época, para poder tocar em bailes”, complementa. Foi cantor, guitarrista e saxofonista da banda Renovasom, de Lagoa dos Três Cantos.

Sua história com o canto em formato coral iniciou-se no coral infanto-juvenil A União Faz a Vida, de Tapera, em que ingressou como aluno e do qual, hoje, é regente.

Aos finais de semana, ele realiza eventos de todos os tipos: particulares, baladas, gastrobar, restaurantes, casamentos, entre outros. Atua de maneira solo e na dupla com seu parceiro Leonardo Oliveira.

“Nossa principal missão é levar alegria por onde passamos e fazer com que as pessoas desfrutem de momentos inesquecíveis embalados pela boa música. A música é um presente de Deus e eu sou grato a ele por ter me feito músico”, conclui Daniel.