Nascidos em fevereiro recebem segunda parcela do auxílio hoje
18 maio 2021 |
Compartilhe:

A Caixa Econômica Federal deposita nesta terça-feira o pagamento da segunda parcela do novo auxílio emergencial para os nascidos em fevereiro. O pagamento é feito por meio de depósito na conta poupança digital, que pode ser movimentada por aplicativo, para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.

Também há a opção de girar a grana usando o PIX, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central. A única exceção às transações se dá para os casos de transferência para conta de mesma titularidade. O saque em dinheiro e as transferências para esse grupo serão liberados somente em 1º de junho.

Na primeira parcela, cerca de 2,1 milhões de pessoas que fazem aniversário em fevereiro receberam o benefício, em um total de R$ 450 milhões em repasses do governo federal.

O calendário do público geral (aplicativos e meios digitais e inscritos no CadÚnico) é dividido em quatro ciclos, de créditos e de saques. Os débitos da primeira parcela terminaram nesta segunda-feira (17), para nascidos em dezembro.